O Ninho de Livro é um projeto de incentivo a leitura e ocupação de espaços de nossa cidade!
Para isso instalamos casinhas, como as de passarinho, por postes, praças, parques escolas e onde mais conseguirmos. O objetivo desses espaços é que o público possa trocar livros de maneira simples e rápida. Hoje são 23 ninhos no Rio de Janeiro, 20 na cidade de São Paulo e 10 em Fortaleza. O projeto já contou com o patrocínio de marcas como Natura, Intrínseca e Saraiva.

 

www.facebook.com/ninhodelivro         www.ninhodelivro.com.br

Paradas Cariocas são áreas de convívio criadas ao construirmos mini praças em espaços destinados a vagas de carros. Ao todo, já construimos e instalamos 3 parklets na cidade.  

O 100 em 1 dia é um festival de cidadania internacional que chegou no Brasil através da Satrápia e teve o Rio de janeiro como porta de entrada. Em seu primeiro ano, no dia 4 de maio tivemos mais de 100 intervenções de amor espalhadas pela cidade, foram mais de 400 voluntários e 25 bairros envolvidos. O resultado foi um dia mágico que você pode ver aqui nesse vídeo.

 

www.facebook/100em1diario

 
 

O Troca Amor consiste em uma loja pop up onde seus produtos não são vendidos, mas sim, trocados por horas dedicadas ao próximo.

O projeto, que existe desde 2015, já teve 7 versões com a marca de moda FARM, e uma versão natalina em parceria com o Bangu Shopping,

ao todo o projeto já envolveu mais de 500 voluntários e 20 instituições carentes.

O Oi Colabora, foi o primeiro projeto voltado para cidades da operadora Oi. Ele consiste em uma metodologia de pesquisas

junto a moradores para levantarmos melhorias e implementarmos em diferentes praças da cidade. Durante 2016, 7 praças foram

reformadas junto com nossos voluntários. 

O RIO GALERIA é uma exposição de arte criada com resíduos de obra. Em sua primeira versão, utilizamos os restos de obras da construção

do novo terminal do aeroporto internacional RIOgaleão para, junto com quatro artistas, criarmos peças de arte que ficaram expostas 

no terminal do aeroporto durante os jogos Olímpicos. Para conhecer nossas peças, basta entrar em nossa loja online.

 

 

 

 

O Te Vejo na Praça é um projeto de revitalização de espaços através da arte, encontros e amor. O projeto tem como objetivo recuperar as praças do rio e o hábito dos cariocas de desfrutarem desse espaço, para isso ocupamos pelo período de um mês as praças, colocando atividades gratuitas e diárias para o público. A primeira praça a receber o projeto foi a Sarah Kubitschek e o resultado ficou super fofo, olha só o nosso vídeo ☺

 

www.facebook.com/tevejonapraça  www.tevejonapraca.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

O Fortaleza Sou Eu é um movimento de amor a cidade que nasceu em Dezmebro de 2013 e vem ganhando cada vez mais espaço, o movimento promove atos de amor a cidade e acredita na mudança da cidade através da mudança de seus habitantes.

www.facebook.com.br/fortalezasoueu

Mutirão de Limpeza

O Bairro Galeria é um projeto que acredita na importância cultural do Graffite, e que entende que chegou a hora de assumirmos a arte urbana como uma vertente da arte, e nossos muros como o futuro da galeria. Para isso, nós catalogamos a arte de rua e instalamos placas igualzinha as de museu, identificando a arte e seu artista. O projeto acontece por toda a cidade, mas teve a sua primeira versão no bairro Peixoto em Copacabana, basta passar pela boca do lobo para conhecer um pouco mais dessa ideia.

 

 

 

 

 

O Obrigado Very Much é um projeto de gentileza realizado durante o mês da Copa. O objetivo do projeto era mostrar aos gringos o que o carioca tem de melhor: os braços abertos. 

Para isso, criamos bottons em 4 idiomas que perguntam como poderíamos ajudar. Os bottons foram distribuídos para cariocas que quisessem ajudar os turistas. Um ato simples e do bem. 

 

 

 

No dia mundial sem carro de 2013 a Satrapia criou o Pimp my Bike, um projeto que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte. 

No dia 22, domingo, fizemos uma parada  de customização de bikes, bastava chegar com a sua bicicleta que nós consertávamos, pintávamos e enfeitamos com brindes criados de resto de material da loja Cantão. 

O resultado você vê no nosso vídeo e por ai nas ruas ☺

 

 

 

 

 

Que tal passar a tarde fazendo crianças felizes, escutando música boa e ainda ajudando nosso planeta?

Pois é. Essa é a proposta do Tem Conserto, um encontro de pessoas que pretendem consertar seus objetos e um pouquinho do mundo.

 

 

 

 

O Te Vejo na Quadra foi a versão esportista do te vejo na praça, para celebrar a Copa, resolvemos reformar uma quadra de futebol do Tabajara. Mais conhecida como lajão, o espaço ganhou a reforma no piso, pintura, grade e traves novas. O projeto foi muito legal e fez bonito dentro e fora das quadras. 

 

 

 

 

 

 

No mês de Agosto de 2014, a concessionária Rio Galeão assumiu a direção do Aeroporto Tom Jobim.

A Sátrapia ficou responsavel pela ação de boas vindas dos nossos queridos turistas e cariocas

que estavam chegando de viagem. 

 

Telefone : 21 99559.3707

Rua Eurico Cruz 15 - Jardim Botânico.

Cep: 22461-200

  • Facebook Clean Grey
  • Vimeo Clean Grey
  • Instagram Clean Grey